quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUEM NÃO APRENDE A SE COMUNICAR DANIFICA...

“QUEM NÃO SE COMUNICA SE ESTRUMBICA”

FASE 2

Mesmo descobrindo que a palavra é um dos mais danosos agentes de corporificação de doenças mentais.

Confesso que mesmo como candidato a ser humano do gênero masculinus confessus, confessus; identificatus; eu ainda não aprendi a linguagem dos “micos” – a todo instante pago um mico pela fala.
Colocações na hora imprópria.
Tom de voz inadequado.
Discursar para surdos de entendimento.
Falar quando é o momento de ouvir ou de calar.

Não é á toa que a turma de ETs com quem ás vezes eu convivo; falam apenas através do pensamento sintético – já se libertaram da ação da energia que acompanham as palavras, frases...
Mesmo o ET Jesus interpretado pela turma que o ouviu em convivência; ouviram com seus ouvidos da época e sua mente daquele momento; ou seja; a capacidade de compreensão da época – mas, suas palavras, mesmo submetidas a transcrições, traduções desejos de poder, interesses pessoais e grupais (que ainda persistem) – uma única palavra dele pode ser interpretada de milhares de formas. Perdão; amor; caridade – por exemplo.

Sejamos sintéticos – embora naturais: o momento atual exige falar menos e agir mais.

O monólogo de hoje:

Aprenda a medir a força das palavras:

É preciso cuidado na fala; pois, as palavras vivificam; mas também podem ferir. Ainda bem que alguns já perceberam: Simples palavras podem mudar a vida das pessoas a quem as dirigimos; numa direção; noutra; ajudando ou ululando.
Através da palavra influenciamos de forma determinante a vida uns dos outros - que responsabilidade!

Dica:

Claro que a arte de bem usar a fala exige maturidade. Mas; raros; assumem o que pensam; dizem; fazem...

As palavras são uma coisa muito séria; no conteúdo do que expressam; na ondulação, na entonação; na forma como são ditas; no tom de voz; mas, principalmente nas idéias, emoções e intenções que carregam consigo. Por esse motivo; em muitos momentos, vale calar; pois ainda pouco competentes na fala, ás vezes é melhor; mais lucrativo, deixar de usar recurso tão poderoso; do que empregá-lo de forma incorreta ou perigosa; pois; é da lei; tudo que emana de nós é nossa responsabilidade; e a nós retorna.

Dica:

Antes de falar; procure inteirar-se a respeito da lei de causa e efeito.

Alerta:
Todo estrago causado em nós mesmos e nos outros terá de ser reparado; dia menos dia; pois não há perdão baseado em puro arrependimento; ou, prometo que não falo ou não faço mais; isso é brincar de conto de fada e a lei de retorno nos alcança de forma inexorável. A de causa e efeito, é inviolável; portanto, é indispensável vigiar, e muito, a nossa boca; para educar a fala.

Pensa sempre antes de falar; E, se ainda não és capaz, cala.

Analisa sempre bem o que vai sair da tua boca - pois; o retorno dos efeitos é certo, dia menos dia...
Mas, se ficares mudo frente á desfaçatez, roubalheira e destruição do meio ambiente em que vives continuarás eleitor de cabresto deportado; mas, bonificado com bolsas esmola em mundos como Mitolândia; Cobhaína, Congrhessina da constelação do rato maior.

Calar ou falar?

Na dúvida:

Boa viagem estelar.

A POSSÍVEL COMPREENSÃO ESTÁ NO ARTIGO ANTERIOR.


Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário