sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O FINAL DOS TEMPOS JÁ COMEÇOU NA INTIMIDADE




Armagedom.
O desencontro com nós mesmos gera na intimidade do ser humano, crises atrás de crises; que se traduzem na forma de conflitos: pode não pode, devo não devo... Verdadeiros ralos, por onde se escoa nossa energia vital.

Poucas dessas crises tornam-se conscientes; a maior parte delas permanece na faixa subconsciente. Que é onde a maior parte das pessoas se movimenta na evolução. Ainda temos pouca consciência do que pensamos, sentimos e fazemos. Desse modo, não percebemos que criamos para nós mesmos e para os outros embaraços e estresse desnecessário, inútil.

Ainda adeptos do faz de conta; nós somos capazes de fazer abstrações, de criar uma vida imaginativa povoada de sonhos, desejos, medos, angústias...
Exatamente nesse ponto: na capacidade mal conduzida de imaginar, inventar e criar, está a raiz do problema do estresse crônico. Ele é uma ilusão mental/emocional individual e coletiva. Até aí, tudo bem; mas o perigo disso reside no fato de que tudo que acontece no campo da energia pode se concretizar e se materializar nesta dimensão.

O estressado crônico logo começa a trazer para o corpo sua desarmonia na forma de distúrbios do metabolismo: aumento da produção de colesterol, concentração de gordura abaixo da linha da cintura. Alterações na produção dos hormônios, especialmente aqueles diretamente relacionados com o instinto de defesa da vida: adrenalina, acetilcolina, vasopressina, cortisol, serotonina, etc.

Vivemos um momento de aceleração na grade energética da galáxia, do planeta e em conseqüência na nossa; daí a incrível sucessão de fatos, acontecimentos e situações que rotulamos de crises, dor, sofrer. A interpretação que fazemos das ocorrências está levando as pessoas ao desespero, a um verdadeiro Armagedom pessoal e coletivo.
Usando de todas as armas á disposição, nós estamos travando uma batalha final entre o “homem velho” e o “homem novo” candidato a habitar a Nova Terra, e que tenta nascer dentro de cada um de nós.

Já decidiu quem vai vencer sua batalha?
Vai desistir?
Não agüenta mais de tanto cansaço?
Entregou os pontos através da Depressão?
Optou ir par o exílio em outras paisagens cósmicas?
Está se fingindo de morto ainda em vida?

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário