domingo, 6 de novembro de 2011

AMOR É DOAÇÃO?




Muita gente vai dizer que sim; que doação é a expressão máxima do sentimento do amor.
Nem tanto lá nem tanto cá.
Acima de tudo amor é empreendimento que exige o Divino Lucro – onde todos ganham – se um ganhar e outro perder: o nome da brincadeira é kharma.

Além disso:
Se tu dás o que não te faz falta; apenas estás te livrando de um peso morto; e se nos descuidarmos criamos uma negociata de consciência; que pode descambar para a falcatrua.
Quem disse isso, não fui eu – mas o próprio Jesus.
Um mínimo de raciocínio crítico seria suficiente para concluir que: nada como um passo depois do outro – pois, a natureza não dá saltos.
Doar-se em prol da satisfação do outro o tempo todo é algo além das nossas passadas e presentes, possibilidades.
Que até pode tornar-se um mal; se o beneficiário se acomodar. Devemos sempre manter atenção crítica ás palavras do Mestre: que a mão direita não saiba o que a esquerda faz; e relembrar a Parábola dos Talentos.

Quem se arrisca ao ato da caridade sem pensar - sem estar no adequado patamar de evolução - pode até perder a auto-estima; anular-se e colaborar para que a outra parte torne-se acomodada, egoísta – atrasando a si mesmo e a todos.

Amor, não é doação; nem esmola é puro negócio:

Bussines Cósmico - Divino.

Mas, para variar e experenciar uma nova vivência:
Ouse dar algo que realmente é essencial para tu mesmo.
Não faça doação; mas sim; entrega-te a criar recursos para tu mesmo e mostra aos outros como se faz – isso é compartilhar.
NÃO DOE MAIS NADA – COMPARTILHE TUDO.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário